Este novo mês energético de maio vem com códigos dourados de unidade para aqueles que desejam continuar com o trabalho interior de síntese e a recuperação do poder pessoal, pois todas as forças planetárias durante este mês nos ajudarão a nos capacitar, então deste soberano espaço, nós podemos finalmente ancorar as nossas criações em nosso mundo físico.

Desde abril, temos recebido erupções solares, códigos solares que descem sobre nós com o propósito de realinhamento, regeneração celular e ativação. Os nossos corpos são profundamente afetados neste momento pelas energias atuais, eclipses, erupções solares e outras frequências, é por isso que durante esse período é tão importante trabalhar na transformação pessoal, limpeza e, acima de tudo, nutrição, pois nossos corpos precisam muito de cuidado e atenção.

Estamos de fato sob uma longa passagem de integração, marcada pelos eclipses, que terá um tremendo impacto em nossos corpos físicos e de luz. Um momento para estarmos plenamente conscientes do que estamos criando, pois somos os únicos responsáveis por nossa realidade, e neste momento tudo o que pensamos, sentimos e, portanto, manifestamos, será ampliado em nossas vidas. À medida que nos tornamos cada vez mais conscientes de nossa verdadeira natureza como criadores divinos, também vemos a responsabilidade que vem com isso, pois tudo o que criamos afeta o todo.

Maio é um momento de manifestação, embora isso seja muito universal, pois todos somos únicos e todos não podemos realmente estar na mesma página, pois todos temos papéis diferentes na Criação, embora todos terminem no mesmo propósito – viver dentro do amor Divino e assistência a Todos. O foco principal residirá no trabalho com os nossos corpos e na criação da alquimia interna necessária para avançar para um novo nível de consciência.

Maio é um mês universal reduzido de 11 a 2. A essência de ambos os números é tão importante que gostaria de me aprofundar em ambos. 11, um número mestre representa unidade e iluminação, que só pode vir quando agimos pela primeira vez como seres integrados, pois não é até que recuperemos o equilíbrio interno entre nosso masculino – O Mago – e o feminino – A Mais Alta Sacerdotisa – que nós podemos iniciar o processo de cocriação consciente, tornando-se mestres autênticos.

O número 11 no Tarô é representado pela carta de fogo da Força – uma mulher segurando entre as mãos as mandíbulas de um Leão (Sol) – representando a força física que só pode vir através do poder do amor, sabedoria e equilíbrio, cultivado dentro dessa energia ígnea é o que precisaremos trazer à superfície durante este mês, abraçando o poder interior que move montanhas sem usar a força física.

Por outro lado, o número 2, como você sabe, representa a dualidade, bem como o abraço de dois opostos, mas aspectos iguais da Criação. As energias atuais podem vir de diferentes fontes. No entanto, tudo na Criação nos dá a mesma mensagem, não importa onde decidimos nos concentrar. Uma mensagem de auto-capacitação, ascensão feminina e aceitação de sua sabedoria.

O número 2 possui uma frequência de sinergia, cooperação e integração. Uma mensagem que as energias venusianas deste mês também reforçam, convidando-nos a trazer mais unidade e intimidade às nossas reuniões de alma, usando comunicação, verdade e compaixão, como as nossas principais ferramentas para co-criarmos juntos.

A vibração feminina e harmoniosa do número 2 está bem representada no tarô pela Alta Sacerdotisa, sentada entre a luz e as trevas – representada pelos dois pilares do templo de Salomão – como passagem para outras realidades e conhecimentos Superiores.

Estamos de fato recuperando a essência perdida do feminino, sem escurecer o masculino. À medida que recuperamos a consciência da nossa verdadeira origem e essência, que é sempre aquela destinada a agir pelo poder do amor, voltamos a comungar mais com a nossa alma, recuperando as memórias que não estão perdidas, mas escondidas dentro de nós, devido ao constante desempoderamento sofrido por eras.

Maio é um mês que vem com muitas energias potentes para aqueles que trabalham na transcendência, um trabalho interior que começa com a síntese de ambas as essências opostas, e que este mês com as suas energias amorosas nos ajuda a alcançar, pois mantém frequências masculinas e femininas para restabelecer tudo o que foi anteriormente distorcido.

Eventos astrológicos

A nível cósmico, este é mais um mês intenso, no qual acolheremos o segundo eclipse e novas energias que trarão mais revelações, ajudando-nos a visualizar o caminho que devemos trilhar.

No dia 2 de maio, temos Vênus entrando em Áries. Vênus, o nosso aspecto feminino, junto com Áries, regido pelo flamejante Marte, que representa o masculino, é uma combinação maravilhosa para mergulharmos profundamente em nossas paixões, no que nos traz alegria e emoção, descobrindo novos horizontes e formas de criar e viver as nossas vidas. Um alinhamento que também nos ajudará a equilibrar as nossas essências femininas e masculinas, algo muito presente durante este mês.

2022 é um ano muito venusiano, pois este planeta apoiará o massivo despertar feminino que está ocorrendo em nosso planeta, pois muitos estão começando a se lembrar de quem são em natureza e as suas missões de trazer de volta o feminino.

Esta é também uma oportunidade para quem vive desafios nos seus reencontros de alma, de reacender a paixão e, sobretudo, de procurar novas formas de intimidade, pois a intimidade não é só desejo sexual, mas sim reconhecer a alma maravilhosa que nós estamos co-criando de novas maneiras, que podemos ter esquecido ou não visto antes. É um momento de focar no que nos mantém unidos com aqueles que amamos, encontrando novas maneiras de continuar viajando com eles.

Um dia depois, em 3 de maio, temos Júpiter em sextil com Plutão. Júpiter é outro planeta muito ativo e que está nos ajudando a expandir tudo o que desejamos em nossas vidas, de dentro para a nossa realidade física. Júpiter expande a essência principal de Plutão, que é de poder pessoal, através da transformação interior necessária. É aqui que podemos trazer uma mudança positiva em nós mesmos ou em nossas vidas pessoais, aprendendo como usamos e direcionamos o nosso poder.

É fundamental aprender a integrar energia e gerenciar a nossa força vital pessoal, pois onde colocamos o nosso foco consciente determinará os resultados que se manifestarão em nossa realidade física. Muitos não sabem como usar o seu poder, pois ainda acreditam na influência de forças externas em suas vidas, portanto, outros criarão para eles, pois entregaram o seu poder.

Outros escolherão entender como usar a sua preciosa energia reivindicando a sua soberania, impedindo assim que qualquer outra pessoa interfira em seu campo e realidade pessoal. É aqui que a criação começa quando recuperamos a sabedoria e o domínio pessoal sobre como co-criar e usar o nosso poder. Este é um alinhamento maravilhoso para nos tornarmos os líderes de nossas vidas, servindo como indicadores conscientes para outros que desejam fazer o mesmo.

Em 10 de maio, teremos Mercúrio retrógrado. Como você provavelmente sabe, e como já expliquei muitas vezes, não me concentro nos retrógrados, mas na essência dos planetas e como eles se sentem para mim, pois não fomento o que é uma ilusão da nossa realidade humana. Não há nada retrógrado e não há planeta ou força externa que venha a impedir a expansão que desejamos, a menos que tenhamos criado essa crença e queiramos que seja como tal.

Então, deixo para você continuar tendo a crença de Mercúrio retrógrado ou começar a sair dela, e ser aquele que controla a sua realidade, pois ambos os servirão igualmente para onde você está e a sua jornada evolutiva pessoal.

No mesmo dia, nós também temos Júpiter se movendo de Peixes para Áries. Temos muita energia de Áries que nos convida a recuperar a soberania dominando primeiro o ego, pois com Áries podemos cair em armadilhas egóicas. A energia de Áries é maravilhosa para nos ajudar a nos fortalecer e com Júpiter, só temos que ser decisivos para liberar velhas crenças e programas que nos impedem de recuperar o nosso poder e trabalhar em como podemos crescer, nos tornar independentes, criar o nosso próprio trabalho, formas de vida, e expandir para ser auto-suficiente.

Este é um bom momento com Júpiter alinhando Plutão, e entrando em Áries, para aqueles que estão criando os seus próprios empregos, aqueles que estão mais alinhados agora com o seu propósito de alma, com qualquer coisa que os sustente no físico, pois essa energia é sobre aprendendo o autodomínio e a soberania.

Como este mês é regido pelas energias jupiterianas, no dia 11 de maio também teremos Júpiter em semiquadratura com Urano. Mais uma vez, todos esses eventos são orquestrados de forma perfeita, sábia e divina para nos ajudar a recuperar o controle de nós mesmos e de nossas vidas, pois há muitos que estão abandonando as velhas formas de trabalhar, fazer as coisas e criar as suas próprias escolhas pessoais. Boas energias para tomar decisões importantes na vida, para escolher uma direção de vida totalmente nova e para criar a mudança que às vezes esperamos do exterior, e que não pode vir a menos que façamos isso por nós mesmos.

Em 16 de maio temos o segundo eclipse e um Eclipse Lunar da Lua Cheia (Total) a 25 graus de Escorpião. Este é o evento que desencadeará a mudança que moldamos anteriormente e criamos cuidadosamente. Com Escorpião vem a remoção de todas as distorções, através da transformação interior, e após essa mudança pessoal, a calma, a quietude que nos reconecta com quem realmente somos e com nossos verdadeiros desejos de alma. Com este eclipse vêm revelações e confirmações do universo do caminho que iremos transitar a seguir.

Em 17 de maio, Saturno estará em semi-sextil com Netuno. Como você pode ver, temos seguido um processo de descida durante todo o mês. Começamos recuperando o nosso poder pessoal, para que possamos passar a criar o que desejamos, focar através da intenção consciente no que desejamos materializar, e agora com esse alinhamento, finalmente trazemos para o tangível tudo o que demos à luz no não-físico, como Saturno, o Capataz, nos lembra que tudo o que não descendemos de nossa alma, permanece em meros sonhos, e viemos aqui para viver e dominar uma realidade física.

Em 20 de maio, o Sol entra em Gêmeos. Passamos agora do signo terrestre de Touro para a velocidade do elemento Ar. Agora é hora de focar a nossa atenção em nosso Plano mental até alcançarmos o equilíbrio e a sabedoria perfeita que precisamos em todos os planos. Se aprendemos a nos manifestar em nosso plano terreno com Touro, desfrutando dos prazeres simples de nossas vidas, nossa mera existência e a alegria de estar aqui em um momento único – experimentando um reino humano, criando abundância infinita – agora, Gêmeos nos faz cultivar a razão e tudo relacionado com o nosso lado intelectual.

Também é um bom momento para estudar e expandir o nosso conhecimento em novas direções que possam beneficiar o nosso crescimento interior e nos dar novas ideias para os próximos passos de nossa jornada. Gêmeos também nos ajudará a expressar os nossos corações e sentimentos, comunicando-nos com liberdade e discernimento. Isso nos ajudará a perceber se tendemos a nos concentrar mais em uma polaridade ou em outra, para que possamos encontrar uma união entre os diferentes pólos.

Um momento perfeito também para dissolver de nosso corpo mental pensamentos negativos, conflitos, confusão, e tudo o que está nos causando desequilíbrios que mais tarde se manifestarão em dor física, em nossos corpos.

Dois dias depois, em 22 de maio, Mercúrio retrógrado entra em Touro. Trata-se de confiança, autoestima e trazer para o físico a confiança que nos permitirá permitir que o universo nos ajude a manifestar o que deve ser para o nosso bem maior. Mercúrio em Touro é confiante e ansioso para ir atrás do que deseja.

No entanto, há outro aspecto importante desse alinhamento que, especialmente para quem está trabalhando com seus corpos, será essencial.  Este é um alinhamento que nos convida a focar na construção de nosso corpo de luz, em nutrir os nossos corpos físicos, pois eles estão nos sustentando e nos permitindo ter essa experiência humana. Não se trata apenas de desintoxicá-los ou nutri-los, vai além disso, pois trata-se de trazer a profunda transformação física necessária para que eles ascendam antes de deixar este plano.

Se o corpo não está bem aterrado e ancorado, há pouca possibilidade de trazer unidade dentro e em nossas vidas, assim como todas as criações que queremos manifestar, pois não criamos o elo que une o nosso eu humano ao nosso divino, nem construímos a ponte para que as nossas criações desçam de um plano de existência para o nosso físico.

Em 24 de maio, temos Marte entrando em Áries. O Guerreiro em Áries se sentirá em casa, e isso nos dará a oportunidade de nos alinharmos com ele para recuperar força, vitalidade e energia extra para perseguirmos os nossos desejos, permanecermos firmes em quem somos e em nossa verdade pessoal e conquistarmos todos os desafios que podem estar nos impedindo de entrar na nova aventura que desejamos experimentar a seguir.

Alguns dias depois, em 28 de maio, Vênus entra em Touro. O Planeta do Amor e da Abundância em Touro estará focado nas coisas que mais valorizamos no físico: os nossos relacionamentos, a nossa essência criativa e tudo o que envolve trazer todo o amor que temos dentro de nossos reencontros de alma.

Criar um equilíbrio e praticar não se apegar a nada nem a ninguém é fundamental quando temos o Planeta do Amor e da Abundância em Touro. É sempre uma oportunidade para começarmos a entender que, na verdade, não possuímos nada e que o amor autêntico é deixar tudo ser livre e simplesmente nos concentrar em desfrutar da co-criação até que ela chegue ao fim.

Terminamos maio com dois eventos importantes, o primeiro em 30 de maio, com Lua Nova em Gêmeos, e o segundo no último dia do mês, em 31 de maio, com o segundo alinhamento de Saturno em semi-sextil com Netuno, que expliquei anteriormente.

A Lua Nova em Gêmeos trará alegria, após a intensidade vivida nesses meses anteriores, um toque de frescor para lembrarmos que alegria, celebração e gratidão são fundamentais para ancorarmos não apenas os nossos desejos, mas estarmos alinhados com a essência de quem realmente somos, pois temos amor, alegria e gratidão em essência, mesmo que muitas vezes caiamos na ilusão de vivenciar o oposto.

Maio é um mês para prosperar, progredir e criar. Este é um período que vem depois de abraçar as nossas sombras, equilibrar os opostos e abraçar todos como iguais. Este é um momento em que começamos a reconhecer o poder do masculino, que anteriormente abraçou o feminino para poder colocar em forma o que antes era etéreo.

Nós somos criadores ilimitados. Não há ninguém que possa nos impedir de crescer, e o crescimento sempre começa de dentro. Você não está confinado dentro de uma realidade tridimensional, pois esta é a ilusão que você concordou em fomentar, uma vez neste plano.

Você pode se reconectar com o seu Eu Infinito e lembrar quem você realmente é, e isso nunca é um ser limitado governado por forças ou seres externos. Você sempre pode escolher viver em uma frequência mais iluminada, não espere por tempos melhores, escolha habitar nele agora, pois é tudo sobre a sua escolha pessoal, e mais ninguém.

Desejo a vocês um mês de maio amoroso, Amados.

No do Amor Infinito,

Natalia Alba

Autor: Natalia Alba
Fonte: https://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cristiana D’eleuterio

Fonte postagem: Sementes das Estrelas

13 Views