Esta existência física não pode terminar enquanto se acredita no sonho da separação. Essa é a base da reencarnação. Somos todos Deus, mas esquecemos de quem éramos e nos tornamos imersos na materialidade.

Assumimos corpos que acreditamos ser quem estamos colocando em movimento durante todo esse sonho da vida. Nós mesmos nos banimos do proverbial Jardim do Éden, nosso estado natural.

O propósito da existência, no entanto, é eventualmente despertar para lembrar de quem somos e acabar com esse sonho. Usamos o sonho para despertar do sonho.

Você poderia dizer em certo sentido que Deus, nosso verdadeiro Eu, está tentando nos acordar, lembrando-nos de que não somos esse falso Eu que morre e aparentemente está separado de outros corpos e do mundo.

O mundo é uma projeção desse sonho de separação.

A reencarnação não é o que a maioria das pessoas pensa que é. Não é uma punição de alguma divindade por suas ações erradas. É uma projeção natural da consciência. Ninguém está fazendo isso com você.

Enquanto a consciência ainda tiver crenças enraizadas na ilusão da separação, a roda do renascimento deve continuar. Isso ocorre porque causa e efeito ou o karma não cessam automaticamente com a morte do corpo físico.

Deus disse a Noé em Gênesis 8 que enquanto a terra permanecer, o tempo de semeadura e colheita não cessarão. E deu a razão para isso: “porque a imaginação do homem é má”.

Enquanto o sonho permanecer vivo no sonhador, causa e efeito ou karma devem continuar. Nossas imaginações (criadoras do bem e do mal) criam este mundo e perpetuam a roda do renascimento.

REENCARNAÇÃO É A LEI DE CAUSA E EFEITO EM OPERAÇÃO

A consciência não tem nada a ver com o corpo. É a consciência que projeta o corpo. Uma vez que uma semente é plantada, ela deve crescer. Se não esgotamos nossas lições aqui na terra, então a consciência automaticamente projeta outro corpo no tempo e no espaço para continuar a jornada do despertar da alma.

Este processo não pode ser interrompido a não ser pelo despertar desse sonho. Ao despertar ou iluminação, a alma desperta desse sonho. Já não põe em movimento o Karma ou causa e efeito porque é totalmente AMOR neste momento.

A alma não vê mais a dualidade e despertou para conhecer-se experiencialmente como Deus ou Unicidade/Unidade/EU SOU.

Em termos práticos, você poderia dizer que a alma desperta não está mais plantando sementes do bem (no sentido mundano) e do mal e, portanto, não tem mais nada para colher.

E assim, uma vez que a alma morre na vida em particular, ela atinge a iluminação, o processo do karma termina e a alma não precisa mais projetar um corpo.

O mundo acabou para este aspecto de Deus e não existe mais. Algumas almas totalmente iluminadas, no entanto, optam por voltar para ajudar as almas sofredoras da terra através de sua energia radiante, como Jesus, por exemplo.

“Sempre que há dano à justiça, ó Bharata, e há um aumento da injustiça, então eu chego a esta terra em forma física. Para proteger as pessoas morais, punir os ímpios e restabelecer os princípios do dharma, eu me reencarno em cada yuga.”

Senhor Krishna, versos 7 e 8 do capítulo 4 do Bhagavad Gita

A REENCARNAÇÃO É UM PRESENTE QUE DEMOS A NOS MESMOS PARA NOS AJUDAR A LEMBRAR DE QUEM SOMOS E CRESCER

A maneira como meu Eu superior me explicou, é ciência total e bom senso. Você não pode transcender a fisicalidade enquanto estiver criando Karma.

Você virá novamente e projetará um corpo para si mesmo até que o mundo acabe para você. Karma é simplesmente a lei de causa e efeito, nada nefasto. A morte não pode parar este processo porque a morte é apenas do corpo.

A alma abandona o corpo quando as lições que podem ser aprendidas por esse corpo e o caráter que ele desempenha se esgotam naquela vida específica. É por isso que todos nós morremos.

Esses corpos são instrumentos de aprendizagem e não podem durar para sempre. A alma após cada vida emerge no mundo espiritual para uma revisão e cura pós-vida e então se projeta em outro corpo para continuar o ciclo.

Em cada vida não nos lembramos de que tivemos outras vidas. Essa é a única maneira de vivermos honestamente, aprendermos nossas lições e crescermos. Embora algumas pessoas possam se lembrar de certas vidas para propósitos especiais.

A reencarnação é um presente que nos demos para nos ajudar a lembrar de quem somos e crescer. Somos almas divinamente sábias e nunca podemos nos perder. O jogo está manipulado e todos nós vamos despertar.

Há muitos ovos de páscoa que a alma coloca ao longo do caminho para nos ajudar a lembrar. Algumas delas incluem desde o início a família biológica, reuniões pré-agendadas com certas pessoas, professores espirituais, livros, sincronicidade, situações de vida aparentemente desafiadoras, encontros com almas gêmeas e assim por diante.

TUDO ESTA APOIANDO O DESPERTAR

Nada acontece por acaso. E mesmo que não pareça para o corpo, tudo é perfeito como é no que diz respeito ao objetivo maior do despertar.

Estar presente no AGORA e ferramentas como a meditação são algumas das melhores ferramentas que podemos usar para progredir em nossa jornada. Ao estarmos presentes nos desprendemos das ilusões e histórias do passado e do futuro e nos ancoramos apenas no SER, um processo que nos ajuda a lembrar de que não somos AS PROJEÇÕES DA MENTE ou aqueles PERSONAGENS que pensamos que somos.

Agora é tudo o que há. E a verdade é que o tempo e o espaço não existem. Até mesmo vidas passadas estão acontecendo simultaneamente agora.

Mas criamos o tempo para funcionar no sonho e também nos ajuda a despertar desse sonho que colocamos em movimento.

Não há necessidade de temer a morte do corpo. É simplesmente parte da escola da terra. Quem você realmente é, nunca morrerá.

Canal/Autor: Mwendwa Mbaabu
Fonte: 
https://mwendwambaabu.com/2022/10/06/understanding-reincarnation-and-rebirth/
Tradução: 
Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Fonte publicação: Sementes das Estrelas

90 Views