GRANDES BÊNÇÃOS E TRANSFORMAÇÃO

Tivemos 2 explosões solares de classe X nas últimas 24 horas, então se você está se sentindo um pouco disperso, é por isso.

À medida que avançamos para mais um mês, vocês podem pensar “lá vamos nós de novo”, mas isso seria imprudente, porque nada é o que parece e tudo está mudando, simplesmente não estamos conscientes de tudo. Tenho uma teoria sobre isso que discutirei no Relatório da Energia de Maio.

Maio começa com algumas lindas bênçãos e isso dá o tom para um mês cujo tema é abundância, fertilidade, novo crescimento e começos, e a terra. Nomeado em homenagem à deusa grega Maia, o mês de Maio é o início da estação do cultivo, portanto seu foco é um novo crescimento, florescimento e novos começos.

Este mês faz parte do período que eu disse que seria um momento de grandes mudanças e revelações e estamos aqui. Muito do que fizemos nas últimas décadas, especialmente nos últimos 5 anos, foi uma preparação para os nossos novos níveis de expansão e ascensão.

Estamos nos tornando mais multidimensionais à medida que passamos da polaridade para a dualidade, do caos para a congruência e da discórdia para a harmonia. Ainda estamos caminhando para essas escolhas finais e tudo isso faz parte do caminho.

O Relatório da Energia de Maio é um farol de esperança, bem como um chamado para agirmos e acolhermos todo o nosso potencial energético e depois alcançarmos vibrações mais elevadas.

Se você está se perguntando por que sempre coloco o ano nos Relatórios de Energia mensais, é porque tenho mais de 10 anos de relatórios de energia no site e dois arquivos não podem ter o mesmo nome. Então tive que escolher entre dar um nome diferente a cada um (além de Relatório da Energia) ou adicionar o ano ao nome, que foi o que decidi fazer. Comecei a escrever estes relatórios de energia à medida que nossos downloads e mudanças começaram a se tornar mais frequentes e mais definidos. Eles sempre deram insights sobre a natureza do potencial do mês e o tema energético central.

Meus relatórios mensais da energia são os artigos mais lidos, compartilhados e baixados todos os meses e sei que muitos de vocês ficam ansiosos por eles. Sei que outros escrevem relatórios mensais da energia, copiando meu formato e mensagens. Embora eu não goste quando outros roubam as minhas ideias e o meu trabalho, eles servem ao seu público de acordo com a sua energia e se isso significa apropriar-se de ideias, conceitos e informações de outros para o fazer, no final o seu carma irá alcançá-los.

Você pode não ter notado (mas provavelmente notou) que às 23h, horário universal, em 30 de Abril, pouco antes do início de Maio, tivemos uma explosão solar Classe X que achei uma ótima maneira de inaugurar um novo mês e cortar laços com o antigo. Também tivemos um aspecto astrológico raro e potente que é o nosso exemplo de ascensão porque envolve o Divino Masculino e o Divino Feminino. Mais sobre isso em um minuto.

Maio é o 5º mês do ano e em um ano 8 (2024) isso é 13 ou um 4. Agora preste atenção ao 13 porque é um número místico, não de azar. 13 está um passo além de nossas 12 dimensões, é o número da alquimia universal e o número da plena incorporação da fé e da forma, que também chamamos de humana e material.

Na numerologia, adicionamos quaisquer dígitos duplos, então 1 + 3 = 4 e esse é o número da estabilidade, ação alinhada, determinação guiada e formação. Abril foi um mês 3 que promove a criatividade e as ideias, em que o que pensávamos saber foi desintegrado para dar lugar a novos pensamentos e ideias. Agora podemos colocar isso em jogo. Vi muitas amizades e relacionamentos se dissolverem em Abril e muitos já haviam passado do seu auge, mantidos juntos por finos fios de esperança e expectativas, mas algo os empurrou para o limite e isso foi um dos subprodutos do eclipse de 8 de Abril.

Maio se inicia com uma expressão fabulosa da energia divina masculina e divina feminina com Marte movendo-se de Peixes para Áries (seu lar astrológico) e Vênus movendo-se para Touro (seu lar astrológico) de Áries. Ambos os planetas passaram da 12ª casa natural para a primeira casa. Darei uma visão geral aqui.

Sua 12ª casa natural é a casa antes da posição do Sol, e acredito que se refere ao seu carma, às lições de vida e à cura e ao propósito geral de sua vida. Se você é um signo solar de Áries e seu sol está na 6ª casa, então Peixes, a 5ª casa, é sua 12ª casa natural.

Se você é um Sol de Virgem e está em Touro, então Áries, a casa anterior a Touro, é sua 12ª casa natural. Isso faz sentido porque Áries rege a ação e a tomada de riscos e Virgem pode ser muito indeciso, duvidar de si mesmo e procrastinar muito.

Eu fiz a pesquisa (eu sempre procuro números) e esse alinhamento específico entre Marte e Vênus, ambos mudando de signo ao mesmo tempo e entrando em suas casas astrológicas, só aconteceu 5 vezes desde 500 AC. A meu ver, é a volta para casa de nossa jornada de ascensão, a conclusão de um ciclo espiritual que abre caminho para o início de um novo paradigma evoluído. Lembre-se de que a ascensão não é linear. Nós não subimos a escada da ascensão ou descemos na estrada da ascensão, nós subimos a espiral da ascensão e nos expandimos à medida que subimos para novas dimensões e frequências de ser.

Eu disse que veríamos muitas mudanças no período de Maio e Junho, até Agosto, e esse período começa agora.

O mundo está tão desequilibrado, as lacunas de energia entre a densidade e a luz, entre a 3D e a 5D são tão grandes agora, que o desequilíbrio e a desordem não podem mais ser mantidos. 3D e 5D poderiam viver em uma espécie de harmonia, desde que a luz não se expandisse significativamente mais do que a escuridão se desintegrasse. Mas agora a separação entre a luz e a escuridão é tão grande que atingimos um ponto crítico.

Então, se você está se perguntando sobre seus relacionamentos e por que de repente mudou sua energia ou mudou de idéia sobre muitas coisas em sua vida, ou se seus amigos ou familiares criaram uma situação em que você teve que escolher entre duas coisas e cada escolha é independente, movendo-o de um nível energético para outro (por exemplo, escolher entre fazer algo ilegal ou não fazê-lo, e o preço é ter um relacionamento com eles), então seja bem-vindo ao clube do “não há como voltar atrás agora”.

Nós realmente nos graduamos em novos níveis de ser, o que significa que estamos considerando nossos próximos passos e nossas escolhas e decisões a partir de uma perspectiva diferente.

Você acha que as atividades do paradigma da 3D são terrivelmente chatas ou desinteressantes?

Você não tem interesse em coisas que costumavam chamar sua atenção?

Quando as pessoas em sua vida rompem conexões, você lamenta a perda ou apenas as abençoa e as afasta?

Se tudo isso está acontecendo com você, e está acontecendo com todos agora, não pense que você está sem sorte ou enfrentando desafios difíceis. Nossos relacionamentos cármicos com os membros de nossos grupos de almas nunca foram projetados para durar a vida toda, de serem harmoniosos ou mesmo para terminarem em uma união de corações, mentes e energias. Embora isso pudesse ter sido uma possibilidade, nunca foi uma garantia e, na verdade, nunca foi em todas as vidas que tivemos juntos, então por que deveríamos pensar que seria o caso nesta vida?

Talvez seja porque sabemos, no fundo do nosso ser, que esta é a nossa última vida juntos e queremos, mais do que tudo, trazer à luz os membros do nosso grupo de alma. Talvez seja porque queremos que nossos esforços sejam validados, queremos que nosso sofrimento seja justificado, queremos saber o que eles poderiam ter feito ou sido melhores, mais gentis, mais compassivos e menos malvados.

Mas estamos nos enganando aqui e se você está vivenciando essa contagem regressiva final em sua vida, não é um incidente aleatório. O final se correlaciona com o seu caminho de ascensão e busca a resposta para esta pergunta: você está pronto para abandonar a roda do carma e seguir o seu próprio caminho da 5D ou não, porque você sente que tem uma obrigação para com seus parceiros de carma de levá-los à luz primeiro?

Sua resposta a essa pergunta decidirá a direção do seu caminho. E não há resposta certa ou errada, boa ou ruim, é tudo uma questão de sua intenção, de seus problemas e o caminho do carma PRINCIPAL, e de quando você está pronto para deixar ir e seguir em frente.

Isto é apoiado pelo tema da energia de Maio, que é sobre como usamos e interagimos com a energia.
Do ponto de vista energético, estamos sempre engajados em um dos três caminhos energéticos: evoluir, involuir e girar.

Quando evoluímos, estamos saindo dos ciclos do carma e da alma.

Quando recaímos, voltamos aos ciclos do carma e da alma com uma frequência mais baixa – a experiência nos levou de volta aos ciclos do desejo da realização cármica.

E quando giramos, repetimos ciclos de carma pelos quais acabamos de passar.

Existem apenas 4 maneiras pelas quais a energia se move – para frente, para cima, para baixo e repetição. Com o movimento para frente, estamos no modo linear da 3D, avançando no mesmo caminho para novas experiências que estão no mesmo comprimento de onda energético.

Com o movimento ascendente estamos ascendendo e elevando nossas vibrações. Nosso melhor uso deste movimento de energia é em conjunto com o modo de avanço, mas isso requer uma vibração de energia da 5D.

Para baixo significa que escolhemos uma frequência mais baixa para nos envolvermos e teremos mais lições para aprender lá.

E a repetição significa exatamente isso, estamos repetindo ciclos porque não podemos deixar ir e seguir em frente. Nosso legado de carma é muito poderoso e ainda não estamos prontos para abandoná-lo. Ainda temos uma missão do carma a cumprir e nossa agenda do carma precisa de validação, então continuaremos com ela por mais algum tempo, não importa o quanto seja difícil.

Este é o caminho da ascensão, é como movemos a energia em nossas vidas e decidimos nossos próximos passos. Parece muito menos complicado do que é porque estamos apenas olhando para a energia aqui, não para as emoções, as conexões e todo o caminho do carma.

Mas em Maio teremos opções a considerar e oportunidades para experimentar uma variedade de movimentos energéticos, tudo dentro do âmbito da nossa própria experiência pessoal, é claro. Neste momento isso está afetando a todos. Então, enquanto você está passando por isso, outras pessoas também passam por isso. Elas têm uma perspectiva diferente, um caminho do carma diferente (além daquele que têm com você, e é o caminho do carma e suas escolhas que determinam o que farão.

Maio é um mês cujo nome é ao mesmo tempo uma pergunta e uma afirmação, escrevo isso todos os anos. Podemos pedir permissão “Posso?” ou fazer uma declaração “Posso”, o que não implica uma decisão firme, como fazemos quando dizemos “Eu farei”. Aqui estamos nos permitindo ter algumas opções. Posso fazer uma coisa ou outra, mas sei que tenho escolhas a fazer e tenho mais do que um caminho aberto para mim.

Maio não tem nenhum eclipse, tivemos esses no mês passado, mas ainda não terminamos. Os eclipses têm um longo caminho de ação, de 6 meses a um ano ou mais, e o eclipse de 8 de Abril foi poderoso, por isso vai durar um tempo. Você pode ler sobre o eclipse de 8 de Abril no relatório de energia de Abril de 2024.

Nos dias 1 e 2 de Maio teremos 3 grandes eventos astrológicos:

Marte e Vênus estão ambos no início de seus signos de origem, com Marte a zero grau de Áries. Este é o ponto zero, o início do zodíaco. É o ponto mais poderoso do zodíaco, seguido por Peixes aos 29 graus e que planeta está quase nesse ponto? Netuno, o planeta da ilusão, do engano, da espiritualidade e da iluminação. Este é um enorme portal Alfa Ômega e está nos movendo para um nível maior de consciência espiritual, e é por isso que estamos vendo a atividade frenética de tanto caos, perversão, e degeneração. Lembre-se de que o caos é um subproduto da descida, e isto acontece com a desintegração da 3D.

Se você está se perguntando sobre o forte despertar e o movimento espiritual neste momento, não se preocupe porque Netuno tem trabalhado silenciosamente em segundo plano desde 2011, criando lentamente espaço para a energia 5D e dissolvendo ilusões, enganos e véus de confusão. Ele não sairá de Peixes até o início de 2026.

E em 2 de Maio, temos Plutão retrógrado aos 2 graus de Aquário e continuará retrógrado em Capricórnio, permanecendo aos 29 graus de Capricórnio, de 2 de Setembro a 20 de Novembro. Não teremos Plutão em Capricórnio por mais 248 anos (e isso é uma coisa muito boa). A contagem regressiva final de Plutão em Capricórnio, iniciada em 2008, finalmente terminará. Embora possamos pensar que teve um efeito desastroso e causou tantos problemas, ele removeu o véu da ilusão e revelou a verdade sobre vastas conspirações, corrupção, contaminação social e muitos atos sujos.

Isto é apenas a superfície, a verdade real é muito pior do que o que vimos, mas é isso que está sendo eliminado da grade terrestre à medida que continuamos a trazer energia e luz da 5D, então não se desespere. A batalha contra a escuridão não podemos perder a menos que paremos de resplandecer as nossas luzes.

A lua nova de Maio será em 7 de Maio, aos 18 graus de Touro, o que trará Saturno para a mistura. Em 23 de Maio, teremos uma lua cheia aos 2 graus de Sagitário, que forma um belo ângulo com Plutão à medida que retrocede para 1 grau de Aquário. E a concentração planetária de Áries, Touro, Aquário e Peixes finalmente termina quando Vênus entra em Gêmeos em 23 de maio, seguido por Júpiter em 25 de Maio.

Temos mantido esse foco energético há meses e isso causou muita agitação, mas finalmente acabou neste mês. E mais uma coisa, Mercúrio deixa a sua sombra retrógrada em 14 de Maio, então isso também acabará. Não será uma navegação tranquila pela frente, mas pelo menos sairemos da tempestade e entraremos em águas mais calmas.

Maio é um mês de opções, oportunidades e resultados excepcionais se permanecermos alinhados com nossas intenções mais elevadas, permanecermos focados em nossos poderes criativos para mover e gerenciar a energia, não nos concentrarmos na escuridão e no medo, e lembrarmos que estamos aqui para viver com alegria, então torne cada momento alegre. Use seus poderes de apreciação para aumentar a vibração e manter suas luzes brilhando.

Tenha um mês maravilhoso.

www.https://enlighteninglife.com

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

Postagem: http://anjodeluz.ning.com/

28 Views