E saímos de Setembro e entramos em um novo mês. O período de Agosto a Setembro foi difícil, com muita coisa acontecendo e foi difícil acompanhar. Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado e exausto, saiba que não está sozinho. Foi difícil para todos. Todos com quem conversei falaram sobre como os tempos têm sido desafiadores. Mas melhora.

Outubro inaugura um novo mês voltado para a ação e cheio de energia, mas a ação agora vem de nós. Fomos equipados com as informações e os recursos necessários para agir, agora só precisamos agir. O plano energético do duplo 10 de Outubro inspira ação, alinhamento e novos caminhos de potencial. Não é hora de sentar e relaxar, embora o planejamento seja necessário. Este é um chamado à ação e estamos em destaque.

A primeira coisa que notei em Outubro foi a energia dupla do 10. Outubro é o 10º mês e Outubro de 2025 é um 10 (10 + 2025 = 10). Lembre-se de que, em numerologia, você divide os números em dígitos únicos entre 1 e 9. Após o duplo 9 de Setembro, que criou a conclusão, o encerramento e a liberação, a energia 10 de Outubro significa ação, movimento e recuperação. O 10 é o cajado da ação, o 1, com o 0 do potencial. O 0 não é “nada”, é “nenhuma coisa”, puro potencial esperando que definamos uma intenção para que a energia se manifeste.

E mais uma coisa sobre Outubro: em meio à ação, o mês abre com a Lua em Capricórnio, remetendo à intensa ação capricorniana que tivemos de 2020 a 2024, com Saturno e Plutão em Capricórnio, e à infame conjunção Saturno/Plutão de Março de 2020. Esta não é uma previsão terrível de retorno das restrições, do mal e das energias tridimensionais daquela época. Em vez disso, é hora do acerto de contas, não de reconciliação, e acredito que em Outubro veremos muitos exemplos de acerto de contas e retribuição.

A Lua cheia de Outubro, no dia 6, é um chamado à ação, levando-nos das pesadas lições de Virgem e Peixes em Agosto e Setembro para a ação ousada e corajosa de Áries, com algumas cautelas. Não é hora de decolar para a estratosfera; em vez disso, é hora de fazer planos cuidadosos e focar na elevação, em vez de escapar. Pegue o planejamento cuidadoso de Virgem, juntamente com o potencial máximo de Peixes, e use isso para planejar ações deliberadas e intencionais.

Então, temos a lua nova em 21 de Outubro, aos 28 graus de Libra, assim que o Sol se move para Virgem em 24 horas. Isso lembra alguma coisa? Tivemos algo semelhante acontecendo com o Equinócio em 21 de Setembro, com a lua nova seguida pela mudança de signo. Isso é suporte para ações alinhadas, alinhamento universal e sincronicidade. O Universo está nos apoiando em cada passo do caminho, mesmo que pareça que muitas vezes caminhamos sozinhos.

E Plutão entra em movimento direto no dia 14, deixando sua ação retrógrada que começou no início de Maio. Isso é significativo porque, desde que Plutão está em Aquário, desde Novembro de 2024, ele tem silenciosamente mantido o espaço 5D para nós, lembrando-nos de que este é o nosso objetivo. Ele está apontando o caminho com o tipo de clareza e percepção que você não pode perder ou ignorar – como uma sirene de nevoeiro soando em um porto que de outra forma seria tranquilo.

Plutão não nos força a fazer nada – é um excelente exemplo do poder universal que nos dá opções, ao mesmo tempo que deixa bem claro que escolhas desalinhadas têm consequências rápidas. Plutão é o primeiro dos planetas exteriores a deixar seu movimento retrógrado; os demais o seguirão ao longo do ano e até o início de 2026. Sem força, sem pressão, apenas sugestões implacáveis ​​e fortes sobre para onde estamos indo e para onde nossa energia deve estar direcionada.

Plutão me lembra as placas de trânsito amarelas brilhantes que piscam e avisam sobre curvas ou colinas que se aproximam. Elas são indicadores silenciosos da necessidade de estar vigilante e reduzir a velocidade, mas não emitem som algum. E se você as ignorar, sofrerá as consequências.

Plutão no início de Aquário traz outra bênção para toda a geração nascida de 1956 a 1970, com ênfase nos aniversários de 1956 a 1961, que têm Netuno em Escorpião. É a quadratura desse posicionamento que está despertando esta geração tanto para o fim de seus ciclos de carma quanto para o início de um novo nível de consciência espiritual que se concentra em recuperar seu poder e ingressar nas energias da 5D. Então, se você está sentindo a necessidade de romper com as limitações do seu carma, de se libertar das restrições do trabalho de luz, de se afastar de relacionamentos tóxicos sem perdão, aqui está o motivo.

A frequência do trabalhador da luz e a missão da alma foram necessárias para todos nós em algum momento. Mas elas não são mais relevantes agora que existe um caminho claro para a vida na 5D. Onde antes tínhamos que trazer reconciliação e resolução de carma para nossos grupos de alma e ciclos de carma, nós fizemos isso. Passamos no teste mesmo que o resultado não tenha sido a cura e a restituição completa dos “laços familiares”. Esse nunca foi o objetivo em primeiro lugar, embora fosse nisso que acreditávamos.

A verdade sobre o que queríamos alcançar e poderíamos esperar alcançar é bem diferente. Deveríamos trazer a luz para a escuridão, mas não segurar a luz até que nossos braços cedessem de pura exaustão. Concordamos em nos juntar aos nossos grupos de carma pela última vez, chegando a um ponto de inflexão em que percebemos que a luz que oferecíamos não era realmente o que eles queriam e que víamos nossa rejeição como uma saída, não um motivo para continuar até que nossas luzes se apagassem.

Este é um novo paradigma para nós, porque a cura e o trabalho com a luz fazem parte da nossa missão há muito tempo e temos sido bons e fiéis administradores da luz e, como Guardiões do Portal, guardiões da ascensão. Mas esse papel está mudando e nós precisamos mudar com ele. A mensagem de Outubro é clara: deixe ir o que não pode mais lhe servir e siga em frente. Sei que a maioria das pessoas fala em deixar ir o que não lhe serve mais, mas isso torna a escolha uma reação, não uma intenção deliberada.

Em vez disso, precisamos perceber onde nossa energia não é desejada ou necessária, aceitar a rejeição como uma declaração de conclusão, encerramento e libertação. Não podemos fazer nada por pessoas que não querem nossa ajuda e não reconhecem a rejeição como sua verdade, sendo espiritualmente arrogantes. Pode ser uma percepção séria aceitar que nem todos querem a luz e seguir em frente com essa missão para brilhar nossa luz onde ela é desejada e necessária, começando por nós mesmos.

Isso reconhece a soberania energética dos outros e reconhece nossos próprios recursos energéticos limitados e nossa necessidade de parar de deixar que os outros drenem nossa energia e se aproveitem de nós. Isso pode ser manipulação energética – rejeitar nossa luz e energia enquanto nos faz acreditar que a mudança é possível, se continuarmos a doar energia. Não é. E essa é uma maneira pela qual algumas pessoas “tomam emprestada” nossa energia (soa melhor do que vampiros de energia) e nos mantêm envolvidos em ciclos tóxicos de perdão, drama e caos sem fim. Eles se aproveitam da nossa missão de cura e a usam em seu benefício.

E enquanto dissipamos mitos populares, não vamos chamar o avanço de “salto de fé”. Não precisamos contar com a fé para o sucesso. Fomos purificados no crisol, o que quer que nos estivesse segurando ou nos arrastando para baixo está claramente evidente e recuperamos nosso poder. Esta é uma ação deliberada e intencional que nos impulsiona para novos caminhos claros de potencial que estão perfeitamente alinhados com nossa luz, objetivos, energia e possibilidades. Não precisamos esperar que consigamos, precisamos ter fé em nós mesmos e lembrar que o Universo é nosso companheiro, é nosso navegador, não nosso motorista.

O tema energético de Outubro é Realidade Equilibrada, incorporando a energia de Libra de Outubro com nosso ciclo de ascensão contínuo de integração equilibrada 3D/5D. Precisamos da nossa presença 3D para a expressão da energia 5D. E qualquer um que diga que não precisamos da 3D é um charlatão. Nossa melhor experiência energética acontece com equilíbrio – transferências e expressões, entradas e saídas, dar e receber, e autocuidado.

Recebemos a mensagem de autocuidado de Vênus, regente de Libra, que nos incentiva a cuidar de nós mesmos, a descansar, relaxar, praticar a indulgência conosco e a cuidar de nossas próprias necessidades antes de tentar cuidar de outra pessoa. Isso se torna mais importante ao longo do ano, à medida que lidamos com Saturno e Netuno nos últimos graus de Peixes, antes de ambos entrarem em Áries no início de 2026. Que lições espirituais ainda precisamos aprender? Quais aspectos espirituais precisamos desenvolver e expandir? Como negociamos nossa espiritualidade em um mundo material? Como nos mantemos na jornada de ascensão coletiva e, ao mesmo tempo, gerenciamos nosso caminho espiritual?

Estas são as nossas perguntas para Outubro, à medida que entramos neste 10º mês com a ação como seu imperativo, a expansão da 5ª dimensão como seu objetivo e nossa paz, alegria, amor e abundância como suas recompensas.

Se você estiver pronto para agir de forma alinhada e intencional, para parar de tentar “curar o mundo” e navegar em seu próprio caminho de ascensão de uma forma mais poderosa, alinhada, alegre e equilibrada, você aproveitará as energias de Outubro. Tenha um mês maravilhoso.

https://enlighteninglife.com

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

34 Views