1 de Outubro com Vênus em Libra oposto a Júpiter em Áries: Um início de mês positivo! Vênus e Júpiter costumam trazer coisas boas mesmo em oposição. Autoestima, confiança e relacionamentos de apoio ganham um impulso hoje. Faça uma pausa por dois dias antes de decidir fazer alarde se isso o colocaria em dívida, mas permita-se expandir, comemorar e atualizar agora, se puder fazê-lo.

2 de Outubro com Mercúrio em movimento direto em Virgem: Após três semanas de falhas de comunicação, e-mails perdidos e mal-entendidos, o Mensageiro coloca as coisas em ordem novamente em um de seus sinais de casa. Espere mais detalhes sobre qualquer situação desde 9 de setembro, mas Mercúrio também é o trapaceiro cósmico. Suas ações reverberam através de períodos e estações de retrogradação futuros e passados, então podemos receber informações sobre outros momentos de Mercúrio estacionados diretamente. 3 de novembro de 2020 foi um desses momentos. Qualquer informação que surja será completa. Mercúrio em Virgem cava e se comunica de maneiras mais abrangentes do que Mercúrio em seu outro signo doméstico, Gêmeos.

3-6 de Outubro com Saturno em Aquário em quadratura com Urano em Touro: Embora este quadrado seja exato por grau e não por minuto, nós o sentiremos! A energia Saturno-Quadrando-Urano coloriu todo o ano de 2021 com seus mandatos e protestos controversos. Questões de autoridade de cima para baixo versus direitos individuais ressurgem. Escassez de alimentos versus soberania alimentar, eletricidade, Big Tech, sistemas financeiros, transumanismo e censura também surgem como tópicos-chave. Picos de frustração. Assim como as demandas por soluções criativas. Para se beneficiar desse atrito, procure nuances, ironia e oportunidade. Você não pode se submeter à tirania, mas a revolução sem plano gera anarquia, que então gera outra forma de tirania. Apontar para a evolução, além da mera revolução.

8 de Outubro com de Plutão em movimento direto em Capricórnio: Todas aquelas coisas escondidas que você pensou que nunca veriam a Luz do dia? Plutão os arrasta quando está bem e pronto. Ninguém empurra Plutão. Resistir é inútil. Tente suprimir essa força e você encontrará morte, destruição e devastação como nunca imaginou. Trabalhe com Plutão e ele trará cura, renascimento e regeneração além dos seus sonhos mais loucos. Ignore-o por sua conta e risco. Se você sempre quis limpar a casa, faça isso agora. Você tem suporte.

9 de Outubro com Lua Cheia em Áries, 16h55 Horário do leste dos EUA. A Lua Cheia está em conjunção com Quíron, alertando-nos para a necessidade de cura. O Símbolo Sabian para esta “Lua de Sangue” é: (ÁRIES 17°): DUAS VELHAS DIGNIFICADAS SENTADAS EM SILÊNCIO. O símbolo nos encoraja a puxar para dentro de nós mesmos, mas paradoxalmente a fazê-lo juntos. Devemos cuidar de nossa própria paisagem interior, mas meditações em grupo e orações trazem resultados poderosos. Considere sentar-se em silêncio com uma ou mais pessoas e manter uma intenção de amor e cura. Os amigos da natureza e dos animais também contam! Se você não tem com quem meditar, expanda sua ideia de solidariedade. Atenção: esta Lua Cheia está em conjunção com  Quíron e fica entre o Quíron natal dos EUA e o Quíron em trânsito. Um momento extremamente desafiador e doloroso para os Estados Unidos.

10 de Outubro com Mercúrio entra novamente em Libra. O Mensageiro passa de reunir todos os detalhes para comunicá-los de uma maneira que promova harmonia, parceria, graça e beleza. As próximas semanas ajudam a construir – em vez de queimar – pontes.

11-12 de Outubro com Sol em Libra em trígono com Saturno em Aquário, Mercúrio em Libra em oposição a Júpiter em Áries e Marte em Gêmeos em quadratura com Netuno em Peixes. Estes são dias de grande energia com muitos aspectos. Grandes revelações destroem ilusões. Um momento difícil, mas potencialmente produtivo, desde que equilibremos múltiplas perspectivas. A ação parece mais lenta do que o desejado. Pequenos sacrifícios ocorrem para vencer uma guerra espiritual muito maior. Embora algumas dessas ações se concentrem na política e no campo jurídico, devemos transcender o ego para entender o contexto filosófico e espiritual dos eventos.

17-18 de Outubro com Sol e Vênus em Libra fazem trígono com Marte em Gêmeos. Luz e amor infundem força de vontade e ação. Você se sentirá mais motivado e otimista em relação aos seus assuntos. Romance, criatividade e avanços potenciais estão no ar.

19 a 20 de Outubro com Sol e Vênus em Libra fazem quadratura a Plutão em Capricórnio. Um período intenso que destaca a dinâmica de poder nas relações. Cuidado com a manipulação, compulsões e obsessões que levam a situações voláteis. Avanços e intimidade profunda são possíveis, mas estes são dias altamente carregados. Preste atenção aos sentimentos desconfortáveis ​​e às percepções que vêm à tona. Sonhos e reações viscerais oferecem insights profundos.

23 de Outubro com Sol e Vênus entrando em Escorpião e Saturno diretamente em Aquário. O mostrador para intensidade e compromisso aumenta vários níveis. Cuidado com o ciúme e o desejo de vingança. Em vez disso, concentre-se na intimidade, nas revelações e na conexão profunda e sólida.

25 de Outubro com Lua Nova em Escorpião e Eclipse Solar, 6h49, horário do leste dos EUA. Este Eclipse Solar da Lua Nova ocorre exatamente a 2°00′ de Escorpião. Este grau enfatiza o sacrifício de algo antigo e querido, cuja entrega nos permite seguir em frente. Vênus fica no mesmo grau, trazendo amor e beleza ao processo de transmutação. As memórias permanecem, mas uma nova vida acena.

28 de Outubro com Júpiter retrógrado entrando novamente em Peixes. Para obter pistas sobre como o retorno de Júpiter a Peixes pode afetá-lo, olhe para abril de 2022, bem como setembro de 2010 a 22 de janeiro de 2011. Muitos dos mesmos graus serão reativados. A fé aumenta e nos sentimos elevados. As coisas que começaram durante esses tempos retornarão, evoluirão ou espiralarão de maneiras maiores entre agora e 20 de dezembro de 2022.

29 de Outubro com Mercúrio entrando em Escorpião. O período entre agora e 17 de novembro favorece a pesquisa profunda, a comunicação poderosa e oferece uma boa oportunidade para fazer as pazes. Desculpas sinceras percorrem um longo caminho durante Mercúrio em Escorpião. Eles também amortecem a tendência de usar palavras como armas. Insights aguçados surgem, muitas vezes por meio de canais ocultos. O subconsciente encontra uma expressão mais livre e podemos nos encontrar compartilhando segredos de maneiras mais íntimas e vulneráveis. Parece mais fácil processar informações sombrias e perturbadoras. A visão de mundo coletiva pode sofrer uma transformação radical durante esse período.

30 de Outubro com Marte retrógrado em Gêmeos. Que os jogos comecem! Marte é extra ativo em Gêmeos e refará o caminho que ele percorreu desde 3 de setembro de 2022. Marte permanece retrógrado até 12 de janeiro de 2023. Sentiremos um impulso de atividade misturado com uma necessidade de maior paciência para obter coisas certas. Qualquer pessoa com planetas ou ângulos na faixa de 3 a 29 graus de Gêmeos, Peixes, Virgem ou Sagitário sentirá isso de uma maneira importante. Urano, Marte e Descendente do mapa natal dos EUA recebem três sobrevoos do Deus da Guerra, Vontade e Ação. A atividade faz uma pausa no dia anterior ao Samhain/Halloween, uma das épocas de véu mais finas do ano. Um bom dia para homenagear os Ancestrais que lutaram por você em seu tempo.

Como o clima do céu de Outubro afeta você varia, dependendo de todo o seu mapa natal, mas seu Horóscopo do Nodo Norte transcende os eventos mensais do céu. Isso porque seu Nodo Norte revela o que sua alma veio fazer aqui. Na meia-idade, a alma começa a ansiar e a nos pressionar a viver nosso verdadeiro propósito. A princípio, sussurra através da intuição. Então bate um pouco mais alto através de “coincidências” e eventos externos. Quando não ouvido e honrado, o anseio da alma pode aparecer como crises de saúde, problemas de casamento ou trabalho, ou se perguntar “isso é tudo o que existe?” Se você sente a necessidade de se reinventar, seguir a orientação do North Node ajuda você a fazer isso de forma autêntica – para você.

Ao contrário dos horóscopos genéricos do Signo Solar, que ignoram tantos outros aspectos, seguir a orientação do Nodo Norte sempre o levará na direção certa. As portas se abrem, a cura acontece, os relacionamentos melhoram e a vida fica mais mágica. Esta coluna trimestral irá ajudá-lo a explorar seu Mojo do Nodo Norte pessoal. Quando você começa a viver seu propósito do Nodo Norte, todos nós ganhamos, porque você não apenas começa a iluminar sua própria vida. Você ilumina o mundo.

Você pode encontrar seu signo do Nodo Norte aqui, que geralmente é diferente do seu signo solar. Se você estiver no limite, considere as duas possibilidades ou reserve uma leitura para mais clareza.

HORÓSCOPOS DO NODO NORTE DO QUARTO TRIMESTRE DE 2022

NODO NORTE EM ÁRIES: Você tem o que é preciso para triunfar nestes tempos desafiadores! Não tenha medo. Você foi feito para estar à altura da ocasião. Seu caminho é mais sobre ação do que sonhar acordado, mas a visualização estratégica ajuda você a ter sucesso. Não se sacrifique para ou por qualquer outra pessoa. Se você não consegue ver um caminho a seguir, encontrará a vitória virando sua perspectiva de cabeça para baixo e de dentro para fora. Marte, o regente do seu signo do Nodo Norte, auxilia de Gêmeos. “Apresse-se e espere” marca este trimestre. Você precisa saber, mas quando tiver o empurrãozinho para agir, faça! Você quer se esconder do conflito e do confronto, mas se beneficia de batalhas sabiamente escolhidas. Coragem gera oportunidade.

NODO NORTE EM TOURO: Outubro e novembro destacam os eixos do Nodo Norte e Sul, com os principais planetas passando por Touro e Escorpião. O Sol, Vênus e Mercúrio em Escorpião trazem à tona antigos relacionamentos, visões de mundo e versões de si mesmo para revisão. O Eclipse Lunar da Lua Cheia de 8 de novembro em Touro reativa a conjunção Marte-Urano-Nodo Norte do final de julho/início de agosto. Você tem outra chance poderosa de definir intenções e manifestar algo novo. Lembre-se, os nativos do Nodo Norte em Touro se beneficiam do progresso passo a passo, em vez do drama do trauma de Escorpião. Repita e aproveite os sucessos anteriores em vez de exigir mudanças de uma só vez.

NODO NORTE EM GÊMEOS: Este é um trimestre para fazer as coisas! Com Marte cruzando seu signo do Nodo Norte, você pode esperar ativação e oportunidade. Só porque ainda não aconteceu não significa que não vai acontecer agora. Fique atento aos sinais e sincronicidades. Eles chegam como notas de amor do Universo, dizendo para você continuar explorando, jogando e encontrando novos caminhos para se deliciar. A Lua Cheia de 7 a 8 de dezembro em Gêmeos quase exatamente em conjunção com Marte. Este evento marca um momento poderoso para desafiar velhos dogmas e acolher novas formas de envolver a vida. Você é muito mais do que o seu passado. Aproveite a viagem e o ritmo acelerado.

NODO NORTE EM CÂNCER: Um trimestre surpreendentemente ativo, mesmo sem conjunções em seu signo do Nodo Norte. Urano em Touro, Netuno em Peixes e trígono de Escorpião oferecem uma transformação positiva ao seu eixo nodal. Em dezembro, o Sol, Mercúrio e Vênus atravessam seu signo do Nodo Sul de Capricórnio, trazendo a chance de rever antigos relacionamentos, visões de mundo e auto concepções. Como você pode integrar o melhor do antigo com onde sua alma deseja ir? Você pode precisar de períodos de descanso e retiro para aproveitar ao máximo as oportunidades de liberação emocional e espiritual. Tire um tempo para nutrir a si mesmo e aos outros.

NODO NORTE EM LEÃO: O atrito continua da atividade significativa em Touro, Escorpião e Aquário. Você pode sentir uma vaga sensação de irritação ou impaciência, mas preste atenção às oportunidades que surgem do “nenhum lugar”. Marte em Gêmeos sextila seu Nodo Norte e oferece suporte sutil, mas forte. As soluções para seus desafios nem sempre gritam por atenção, mas chegam. Uma combinação de trabalho duro, paixão e dispensação divina torna este trimestre altamente produtivo. Sua situação financeira pode mudar para melhor à medida que seus navios chegam ao porto. Fique aterrado e conectado ao seu coração radiante. Isso o conduzirá bem.

NODO NORTE EM VIRGEM: O quarto trimestre de 2022 pode destruir grandes ilusões e chavões da Nova Era. Se você sentir sua fé abalada, reserve um tempo para se ancorar nas tarefas e rituais diários. Cuide de sua saúde, suas finanças e sua visão de mundo. Quando a imagem maior parar de fazer sentido, entre nos detalhes. Reúna informações e veja como as coisas começam a se encaixar. Resista à tentação de generalizar rápido demais ou pular fatos e números feios. Quando você enfrenta “o pior cenário”, você encontra uma força tremenda. Se você orientar sua mente para o serviço, descobrirá o lado bom de tudo o que pensou ter perdido. Cuidado com álcool, açúcar e drogas. Você tomará melhores decisões sem a influência deles.

NODO NORTE EM LIBRA: Outubro traz oportunidades para amor, romance e trabalho em equipe. As conexões oferecem maior satisfação e segurança do que avançar por conta própria. As energias de Capricórnio de dezembro enquadram seu eixo nodal, criando atrito produtivo. Preste atenção às percepções sobre seus próprios conflitos internos e, em seguida, busque a harmonia por dentro e por fora. Tire um tempo para relaxar e recuar quando necessário. O Universo opera em seu próprio tempo. Você pode se posicionar bem para sua chegada, mas não pode apressar o destino. Sempre que se sentir impaciente, procure e crie mais beleza. Concentre-se nos relacionamentos com aqueles que trilham caminhos semelhantes.

NODO NORTE EM ESCORPIÃO: O quarto trimestre de 2022 traz a Temporada do Eclipse para o seu eixo nodal. A Lua Nova de 25 de Outubro no Eclipse Solar de Escorpião conjunta Vênus para trazer bênçãos extras aos nativos do Nodo Norte de Escorpião. Uma extensa passagem de Sol, Vênus e Mercúrio em Escorpião destaca revelações destinadas sobre sua identidade, relacionamentos, autoestima e visão de mundo. Você encontrará insights profundos sobre motivações subconscientes e como as coisas funcionam. O Grande Mistério aponta sua mão para você. A Lua Cheia de 8 de novembro no Eclipse Lunar de Touro ajuda você a liberar coisas antigas que estão no caminho de sua felicidade.

NODO NORTE EM SAGITÁRIO: Marte em Gêmeos agita as coisas ativando seu signo do Nodo Sul. Você pode se sentir sobrecarregado por muitos detalhes, distrações e obrigações. Em caso de dúvida, adote a visão mais elevada e mais ampla. Você não pode ser tudo para todos. Encontre o que você ama e cumpra-o, mesmo que isso signifique trabalho duro e um período de aprendizado. Não disperse suas energias. Você consegue levar as coisas à sua maior e mais brilhante conclusão. Em novembro, o Sol, Mercúrio e Vênus entram em seu signo do Nodo Norte, trazendo encontros poderosos e alinhados ao destino. A Lua Nova de 23 de novembro em Sagitário permite que você se realinhe e brilhe.

NODO NORTE EM CAPRICÓRNIO: O quarto trimestre de 2022 traz uma sensação de equilíbrio cármico e sucesso após uma longa e complicada jornada. Você se sente mais soberano, mais fundamentado e os outros reconhecem suas realizações. Dezembro ilumina seu signo do Nodo Norte, especialmente na época da Lua Nova de 23 de dezembro em Capricórnio. No final de dezembro, as estações de Mercúrio retrocedem em Capricórnio, então prepare-se para terminar as coisas antes do dia 29, ou espere algumas grandes reformulações de projetos e estruturas de nível de destino. Você saberá se deve terminar ou aguardar esse momento natural de revisão. Apenas preste atenção em quais portas se abrem e quais parecem difíceis ou impossíveis de entrar.

NODO NORTE EM AQUÁRIO: A Quadratura Saturno-Urano de 3 a 6 de Outubro afeta os nativos do Nodo Norte em Aquário mais do que a maioria, porque Saturno e Urano regem seu signo. Em caso de dúvida, você precisará se inclinar mais para a harmonia e a inovação do grupo, em vez de uma atitude “do meu jeito ou da estrada”. Com Saturno atravessando seu signo desde dezembro de 2017, você pode ter sentido gratificação ou constrição atrasada. As estações de Saturno são lançadas em 23 de Outubro, avançando enquanto ele se move pelo resto de Aquário antes de entrar em Peixes em 7 de março de 2023. Saturno não é o mais popular, mas ele soluciona problemas para o sucesso. Use esse tempo para construir uma base sólida para o seu futuro.

NODO NORTE EM PEIXES: Este é um trimestre importante para você. Marte quadra seu eixo nodal enquanto cruza Gêmeos. Essa tensão cria oportunidades que o ajudam a se realinhar com o verdadeiro norte de sua alma. Você pode se sentir tentado a entrar em sua mente, tentando descobrir tudo no nível mental, mas encontrará inspiração e graça cuidando de suas emoções e espiritualidade. Acalme os mares tempestuosos, comprometa-se com um mistério glorioso e permita-se recuar das preocupações mundanas. Você não tem nada do que se envergonhar, Peixes. A perfeição não é mais o objetivo. Paz, harmonia, graça, beleza e compaixão incondicional são. O regente do seu signo, Netuno, passa direto em 3 de dezembro. Se as coisas parecem surreais e lentas, não se preocupe. Algo grande está se movendo a seu favor.

Laura Bruno — Fonte: https://laurabruno.wordpress.com/
Annalisa Ernica e Marco Iorio Júnior —  Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz

Fonte:  Trabalhadores da Luz

20 Views