UM PERÍODO DE ALÍVIO

É uma honra me conectar com você desta forma. Em nome de toda a humanidade, sou grato por escolher seguir o caminho do crescimento pessoal.

É por causa da sua disposição de fazer o trabalho interno que a consciência do mundo está evoluindo tão rapidamente agora.

Há mudanças importantes acontecendo no céu, então, se as primeiras semanas de 2024 pareceram um pouco difíceis para você, saiba que você não estava sozinho.

O clima em que nos encontramos agora é completamente sem precedentes. Coisas que antes pareciam impossíveis para a mente racional estão agora se tornando uma parte normal da vida.

UM TEMPO DE ALÍVIO

Fevereiro trará consigo um grande alívio para todos, principalmente no que diz respeito ao nosso bem-estar físico e emocional.

Está se tornando mais aparente agora do que nunca que aquilo em que nos concentramos está sendo amplificado.

Esta amplificação funciona de duas maneiras diferentes:

Para aqueles que operam a partir de uma consciência primordial, baseada na sobrevivência, as coisas estão se tornando muito mais desafiadoras e intensas.

Para aqueles que operam a partir de uma consciência compassiva, amorosa e desperta, oportunidades para a expansão, cura e evolução estão aparecendo de maneira alegre em todos os lugares.

Fevereiro oferecerá a todos um momento de alívio, especialmente quando se trata de quaisquer desafios que estejamos enfrentando.

Esta abertura nas energias foi projetada para nos ajudar a experimentar facilmente como é operar fora do modo do piloto automático.

Isto oferece um ponto de referência claro sobre como é estar presente e seguro o suficiente para reconhecer os padrões pessoais, comportamentos, rotinas e ações que superamos e que estamos prontos a abandonar.

Esta abertura energética também foi projetada para nos ajudar a aprender sobre quais novos padrões, comportamentos, rotinas e ações podem nos ajudar a nos alinhar com os aspectos mais puros, mais abundantes e mais empoderados de nós mesmos.

Se pudermos aprender as lições e integrar nas nossas vidas as novas bênçãos que este tempo de alívio tem a oferecer, descobriremos que a vida será muito mais agradável e gratificante, e teremos uma experiência muito mais tranquila nos próximos meses e anos.

Familiar, mas novo

Em Fevereiro, à medida que atravessamos um período de alívio, muitos de nós nos sentiremos nós mesmos novamente.

Sentir-nos nós mesmos é uma experiência relaxante que nos permite sentir-nos em casa e acomodados em nosso corpo, mente e energia. Isso nos traz sentimentos de segurança e conforto.

Quando operamos no modo do piloto automático, parece que estamos perdendo alguma coisa, porque não estamos presentes o suficiente em nosso ser para perceber isso.

Fevereiro nos permitirá sentir-nos nós mesmos novamente, de uma forma nova e revigorante.

Permitindo que o Universo cuide disto.

Uma das minhas afirmações diárias com a qual trabalho é “Querido Universo, eu escolho deixar ir, permitir o Amor e permitir que você cuide disto”.

Isso me lembra que quaisquer que sejam os fardos contra os quais minha mente ainda esteja lutando, posso entregá-los amorosamente ao Universo para que possa me libertar para receber e me concentrar mais nas bênçãos que a vida tem a oferecer.

Por mais simples que essa prática possa parecer, para a mente ela pode ser desafiadora.

A razão é que quando a mente pensa que tem que abrir mão de algo (como o controle), ela pensa que está perdendo.

No entanto, ao abandonarmos os fardos que já não servem ao nosso bem maior, não estamos perdendo nada, mas sim ganhando tudo.

Uma vez que criamos o espaço em nossa consciência para aceitar o nosso maior potencial, não sentimos mais a necessidade de continuar jogando de forma segura e pequena.

Estamos, então, abertos para viver nossas vidas em sua plenitude.

Se estivermos prontos para curar, teremos a oportunidade de fazê-lo neste momento, de uma forma muito real e duradoura.

Se não estivermos totalmente dispostos e prontos para curar, tudo bem também… haverá mais oportunidades para fazê-lo no futuro.

Todos estão exatamente onde deveriam estar em sua jornada.

UNINDO MUNDOS

Existem dois mundos coexistindo agora: o mundo que ainda opera a partir de um espaço de separação e escassez, e o mundo que opera a partir do amor e da unidade.

Ambos estão aqui agora.

O mundo que opera sobre os fundamentos do amor e da unidade não é mais uma linha do tempo futura, mas uma realidade muito presente. Nós simplesmente temos que escolher viver nele.

O dom da escolha é o que nos conecta à linha do tempo da nossa experiência atual.

Há muitos que ainda estão escolhendo inconscientemente a experiência de viver em uma linha do tempo de separação, mesmo sem saberem que a escolheram.

Normalmente, quando olhamos para o que causa um mundo de separação, vemos que o medo é o fator que contribui.

A partir de uma consciência superior, não há nada a temer, porque em nossa essência somos seres eternos que nunca podem ser feridos ou prejudicados de forma alguma.

Quanto mais cedo adotarmos este entendimento, mais rapidamente poderemos avançar para um mundo que sabemos que nos apoia e nunca está contra nós.

Então, voltando àqueles que inconscientemente ainda vivem em um mundo de separação – há uma parte deles que está agora questionando se a vida deve realmente continuar neste caminho de separação.

Poderia algo mais agradável ser possível no horizonte próximo?

Através destas questões, as pessoas estão começando a despertar e a ficarem famintas por um mundo que em sua essência opere de uma forma mais evoluída e amorosa, mesmo que ainda não sejam capazes de compreender este conceito.

Na verdade, foi assim que muitos de nós chegamos aonde estamos hoje – questionando as nossas realidades passadas e capacitando-nos para novas.

Como estamos coexistindo em dois mundos diferentes neste momento, temos a oportunidade de usar nosso conhecimento, sabedoria, dons e talentos para servir como um unificador de mundos para aqueles que também estão prontos para sair do mundo do sofrimento, da dor, e do medo.

Pode ser fácil entrar em um espaço onde acreditamos que, uma vez que passamos tanto tempo no nosso desenvolvimento espiritual interior, já não temos de contribuir para o velho mundo que deixamos para trás.

No entanto, este tipo de mentalidade cria uma forma de separação.

Cria o tipo de exclusão que muitos de nós escolhemos abandonar em primeiro lugar.

Quando nos tornamos inclusivos para todos, liberando todo julgamento de que uma crença, verdade ou experiência seja melhor do que a outra, criamos uma ponte que não apenas nos alinha com uma realidade vibracional mais elevada.

Também cria um espaço para outros entrarem em uma realidade superior para si próprios.

TORNANDO-SE UM UNIFICADOR DE MUNDOS

Um Unificador de Mundos é alguém que é compassivo por natureza e sabe que a vida é sobre “nós” e não apenas sobre o “eu”.

É aqui que entra o desejo de ser completamente inclusivo.

O Unificador de Mundos também tem uma maneira de simplificar conceitos novos e antigos altamente avançados, tornando-os acessíveis, compreensíveis e digeríveis para o mundo.

Sua capacidade de manter as coisas simples é uma espécie de alquimia.

Um Unificador de Mundos também é alguém que, consciente ou inconscientemente, serviu ao longo de sua vida como um ponto de ancoragem, ancorando grandes quantidades de energia vital em sua localização geográfica.

Ele tende a ser alguém que se dá bem com a maioria das personalidades e pode se adaptar rapidamente a qualquer ambiente ou situação em que se encontre. E, embora possa se adaptar a qualquer situação, ele é sempre consistente em mostrar-se como o seu verdadeiro eu.

Há muito pouco espaço para se transformar em alguém que ele não é, o que o torna uma grande âncora de energia vital para as pessoas em sua vida.

Ele também tem a capacidade de seguir em frente sem se preocupar muito com o passado.

Quando uma pessoa está na presença de um Unificador dos Mundos, ela tende a se sentir confortável instantaneamente. Isto cria a confiança que permite ao Unificador dos Mundos a cumprir parte da sua missão de ajudar os outros a sair do medo e a entrar no amor.

Além disso, um Unificador de Mundos tem a capacidade de conectar os reinos Etérico e Terrestre a qualquer momento.

Ele se sente completamente em casa no planeta Terra e tem uma forte ligação com a natureza.

Se você está em ressonância com alguns ou todos esses atributos, então você é um Unificador de Mundos e muito provavelmente está sentindo o chamado para usar suas habilidades para ajudar a curar o mundo.

Se você está em ressonância, significa apenas que tem outro papel para vivenciar atualmente.

À medida que continuarmos avançando, experimentaremos muitos outros avanços que nos tirarão do mundo da separação.

Uma das revelações mais importantes que compreenderemos coletivamente, sobre o que é necessário para nos movermos para uma sociedade mais centrada no coração, é que o mundo será menos sobre estar na mente, onde muitas vezes analisamos demais, e mais sobre estar no coração, onde permitimos que nossos sentimentos nos guiem.

É em nossos corações que encontraremos a chave para o novo mundo.

SAINDO DA NOSSA ZONA DE CONFORTO

Para aqueles que estão prontos para expandir, curar e unir mundos, a primeira coisa que podemos fazer é dar um salto para sair da nossa zona de conforto. Isto pode se expressar de diversas maneiras.

Se você está sendo chamado para aprender e aprimorar a sua cura natural ou dons criativos, confie em sua orientação interior.

Você pode optar por enriquecer os seus dons participando de uma aula, curso ou workshop que ressoe com você.

Receber apoio de um profissional de bem-estar compassivo, espiritual, ou de um terapeuta, seria outra maneira de contribuir para a sua cura.

Como um terapeuta holístico, acho que pode ser fácil esquecer de pedir apoio.

Na verdade, pedir apoio costumava ser um grande desafio para mim. Mas assim que decidi sair da minha zona de conforto e pedir ajuda, muitas portas que antes estavam fechadas se abriram para mim e, como resultado, até me tornei um terapeuta melhor.

Encontrar uma oportunidade de retribuir e servir à humanidade também é algo que apoiará intensamente a nossa própria expansão e cura. Isto permite que a mente saia do padrão de envolvimento consigo mesma e redirecione a sua consciência para a melhoria de toda a humanidade.

RESTAURANDO O EQUILÍBRIO

À medida que começamos a criar uma experiência mais alegre na Terra para nós mesmos, um grande contribuinte será a criação de equilíbrio em nossas vidas.

Existem três aspectos simples que devemos cuidar como Seres Galácticos, que criarão mais equilíbrio em nossas vidas.

Esses aspectos do Equilíbrio são:

Prática Interior Consciente – Estas são as práticas pessoais diárias que nos lembram da Divindade dentro e ao nosso redor. Estas são as linhas de vida que alimentam o nosso espírito e nos conectam a “Tudo o que É”.

Ação Inspirada – Depois de nos reconectarmos com o Divino interiormente através de nossa prática interior consciente, é hora de sermos proativos, para que nossos potenciais emergentes nasçam na forma. A forma como nos tornamos proativos é continuar a desenvolver os nossos dons, talentos e capacidades criativas, para que, quando surgir uma oportunidade que nos aproxime da nossa maior visão para nós mesmos, estejamos prontos para aproveitá-la.

Diversão – Isso permite que a criança interior saia e experimente a energia alegre e divertida que ela deve experimentar.

Devido às condições sociais que nos rodeiam, muitos de nós aprendemos a dar mais valor ao “fazer” do que apenas ao “ser”.

Isso pode se manifestar quando tentamos expressar nosso valor próprio por meio do tipo de carreira que escolhemos, ou de quanto dinheiro temos em nossas contas bancárias.

Fazer é mais um tipo de energia forçada e difícil.

Ao sempre “fazer”, nos desequilibramos.

Ao “estarmos” atentos, “estarmos” abertos à ação inspirada e “sermos” brincalhões, recuperamos um equilíbrio saudável.

É nesse equilíbrio que conseguimos reconhecer o valor de quem realmente somos, sem precisarmos “fazer” nada para conquistá-lo.

O Universo sempre nos oferece oportunidades de experimentar maior equilíbrio em nossas vidas.

Algumas destas oportunidades podem parecer mais como desafios, porque podemos estar optando por olhar para o outro lado quando se trata de integrar os três aspectos do equilíbrio em nossas vidas.

Neste momento, estamos em uma época em que tudo o que ainda negligenciamos, adiamos ou negamos exige a nossa atenção.

Isso inclui cuidar do nosso bem-estar, das nossas relações pessoais e comerciais, das nossas finanças, etc.

Por que é que aquilo que temos adiado agora exige a nossa atenção?

Tudo está vindo à tona agora, então, uma resolução pode ser criada.

Para seguir em frente, é muito importante que cuidemos de todas as coisas que temos negligenciado, ou que ainda não trouxemos à plena aceitação e resolução dentro de nós.

À medida que restauramos o equilíbrio nas nossas vidas pessoais, contribuímos para a restauração do equilíbrio em todo o mundo.

Até a próxima,

Com gratidão,
Emmanuel

​https://emmanueldagher.com

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

55 Views