Podemos respirar aliviados porque janeiro acabou e também o nosso longo trânsito de Plutão em Capricórnio (quase). Estamos firmemente no território de Aquário este mês e isso vai afrouxar alguns dos limitadores sob os quais temos operado na maior parte dos últimos 5+ anos.

Embora ainda tenhamos que aguardar a breve incursão de Plutão em Capricórnio de setembro a meados de novembro, não será nada como o que temos experimentado desde 2008. Estou certamente feliz por isso.

Fevereiro traz nova vida ao nosso potencial e possibilidades e podemos começar o que temos deixado de lado e reconsiderar novas opções.

Este vai ser um bom mês para audácia, clareza, coragem e confiança, e sendo o início do ano do dragão, torna-se ainda mais poderoso e perfeitamente alinhado com o nosso novo paradigma de Aquário.

É fevereiro e estamos testemunhando uma mudança de guarda em muitos aspectos. Este novo mês é realmente o novo começo que esperávamos para este ano, porque janeiro foi cheio de pontas soltas, resolvendo negócios inacabados, grandes contratempos e uma energia muito pesada.

Isso não foi surpreendente, dado que estávamos encerrando o ciclo de Plutão em Capricórnio, um processo de 16 anos de reviravoltas em tudo em nosso mundo material 3D e nos preparando para mudanças massivas nos níveis individual e coletivo. Agora que isso acabou, podemos começar a olhar para a promessa de novos começos e recomeços do poderoso ano de 2024.

Em fevereiro, encontramo-nos no território de Aquário e com Plutão apenas começando o seu trânsito de 20 anos lá, essa energia recebe uma bênção e atenção extra especial. Não concordo com aqueles que dizem que Plutão é o planeta da morte, destruição e miséria. Plutão só destrói o que temos adiado destruir e aponta o que deveria estar morto há muito tempo porque está muito além da sua validade.

Plutão poda a madeira morta, mas não toca no crescimento viável, a menos que o que esteja chamando sua atenção esteja podre até o cerne, então todas as apostas estão canceladas e Plutão faz o que faz de melhor – arrasa tudo para que possamos começar de novo. Não temos visto muito disso nos últimos 5 anos?

Fevereiro de 2024 traz uma vibração 10, que é o número de novos começos e ação a partir de um lugar de potencial puro. Simplificando, é um momento para um retorno aos conceitos básicos, estabelecendo intenções e criando milagres.

A manifestação é um ponto forte de fevereiro, mas não do tipo que nos tira de uma enrascada, e sim do tipo que requer que reconheçamos nossa maestria e comecemos a usar nossa energia de maneiras que nos beneficiem a curto e longo prazo.

Tenho falado há muito tempo sobre como precisamos interromper os ciclos de cura, reconhecer nosso próprio caminho e começar a avançar na nossa própria direção. Eu sei que é difícil fazer isso quando notamos o quanto as pessoas ao nosso redor precisam de ajuda e apoio, mas é hora de traçar uma linha e fortalecer seus limites energéticos.

Em fevereiro, a mensagem é Abraçar o Iluminismo ao entrarmos nesta nova Era do Iluminismo. Mas isso é um tópico com muitas variações. À medida que nos iluminamos, o que significa iluminar nossas próprias vidas, podemos descobrir muitas coisas escondidas nos recônditos escuros onde as colocamos tantos anos ou vidas atrás.

Sonhos há muito esquecidos, metas adiadas, planos deixados de lado por causa do tempo, timing, eventos e da vida em si. É hora de tirá-los desses armários escuros e revisitá-los.

Há algo que você sempre quis fazer, tornar-se ou experimentar? Agora é a hora de considerar. Mesmo que você não esteja pronto para agir agora mesmo, esses sonhos e metas antigas se tornarão importantes este ano e no próximo, então dê-lhes espaço para se expandir.

Um aspecto interessante de fevereiro é o movimento dos planetas pessoais, Mercúrio, Vênus e Marte, que estão todos em Capricórnio no início do mês e se moverão para Aquário mais tarde no mês. Depois eles se moverão para Peixes e depois Áries. Esse agrupamento dura até junho e eles permanecem em proximidade próxima durante a maior parte do ano.

É incomum que todos eles estejam no mesmo signo ao mesmo tempo por tanto tempo, mas isso faz parte das energias de suporte que estão em vigor agora. Eu acredito que o Universo está nos apoiando de todas as maneiras possíveis no momento.

Nas primeiras 2 semanas de fevereiro, temos esses planetas pessoais em Capricórnio, onde estão segurando essa energia para nós para que possamos extrair cada gota das lições de Plutão em Capricórnio.

Em seguida, eles se movem para Aquário, onde cada um passará um dia com Plutão, criando uma troca de energia entre eles. Lembre-se do que eu disse sobre o tema de fevereiro de Abraçar o Iluminismo.

Você se lembra da cena no filme A Bela Adormecida quando as fadas abençoam o bebê com presentes? Isso é o que esses movimentos dos planetas pessoais me lembram. Eles estão todos pegando presentes que estão nos oferecendo de uma forma muito congruente porque estamos abordando o fundamento do nosso caminho de vida, representado por esses 3 planetas.

E isso não para por aí. Em 12 de novembro, alguns dias antes de Plutão sair de Capricórnio para sempre após sua breve retrogradação por 2 meses, Vênus entra em Capricórnio, criando um portal Alfa Ômega com Plutão a 29 graus.

Isso é significativo porque Vênus estava a 0 graus de Capricórnio quando Plutão entrou em Capricórnio em 25 de janeiro de 2008. E quando Plutão faz sua passagem final por Capricórnio, não retornando por 248 anos, Vênus está lá para encerrar o ciclo e dar adeus. Agora talvez você não ache isso significativo, mas eu acho!

O que eu acho mais emocionante sobre fevereiro é o ano novo chinês em 10 de fevereiro, quando começamos o Ano do Dragão. Vai ser uma grande mudança depois de um ano de energia de Coelho. Francamente, não consigo pensar em duas energias mais opostas do que coelho e dragão (com base em como vejo coelhos e dragões). Estou empolgado com a energia do dragão simplesmente porque ela combina muito mais com a minha personalidade do que a do coelho.

E é o ano do dragão de madeira, que é o aspecto de dragão mais criativo, então comece a pensar na sua criatividade (que também faz parte do paradigma 5D) e traga seus sonhos e metas à frente agora. Já passou da hora.

Eu também acredito que o dragão incorpora muito bem a energia de Aquário, destacando a ousadia, criatividade, foco, genialidade e brilhantismo de Aquário. Lembre-se de que a última vez que Plutão esteve em Aquário foi em 1778 e isso foi chamado de Era do Iluminismo, então ter dragões para nos ajudar a abrir a segunda Era do Iluminismo me faz sentir bem.

Os anos anteriores ao ano do dragão também são interessantes de se notar. Eles são 1904, 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012. Cada um desses anos incluiu eventos globais altamente transformadores e vamos focar em 2000 e 2012 por enquanto. Em 2000, tivemos a virada do século, um evento celebrado por todo o mundo.

Estive em Sydney, Austrália, para celebrar o novo ano com amigos e foi um dos principais locais para isso, já que o código postal de Sydney para o centro da cidade é 2000. Tínhamos esperanças tão grandes para o que essa mudança traria. Nem tudo estava perdido, mas parecia que estava.

Então, em 2012, tivemos outro evento global transformador com o fim do calendário maia, que estava previsto para ocorrer em 12/12/2012, e foi outra decepção. Dado o número de vezes que nosso calendário foi alterado, nossa data de 12 de dezembro não se correlacionou com o calendário maia e eu acredito que 2012 foi o início de um ciclo, não um fim. E agora temos outro ano do dragão que promete ser muito impactante e transformador.

O que vem à sua mente quando você pensa em dragões? Eu imagino uma criatura grande, avermelhada-verde, com asas, uma longa cauda, grandes garras e que cospe fogo. Meus dragões são tipicamente o estereótipo mítico que representa seres poderosos de linhagens antigas. ‘Aqui há dragões’ é o que os antigos cartógrafos escreviam nas áreas de território inexplorado, significando que havia criaturas misteriosas e possivelmente perigosas lá.

Mas se passarmos além dos estereótipos da Disney ou de ficção científica, os dragões são criaturas antigas com uma linhagem de poder muito longa e poderosa. As qualidades do dragão incluem liderança, coragem, destemor, poder e clareza.

Eles também têm o poder da invisibilidade, podem viajar para diferentes dimensões e são guardiões da sabedoria antiga. Ter um totem de dragão é incorporar essas características, bem como ascender a um novo nível de iniciação e incorporação. A energia imponente do dragão não se dá bem com a dúvida, a timidez e a ansiedade.

O tema de energia para fevereiro de 2024 é Andar com o Dragão e isso descreve tão bem a energia deste mês. Desde a energia brilhante e fresca de Aquário até o caminho de ascensão que está se tornando mais convencional e mais forte a cada dia, até a integração deste ano auspicioso, os dragões serão uma boa mascote para nós enquanto navegamos no território desconhecido e inexplorado do nosso novo paradigma.

E eu acho que os dragões são uma excelente mascote para o nosso ciclo de ascensão agora. Entre suas qualidades mais místicas estão a sabedoria espiritual, a capacidade de voar, a capacidade de se mover entre dimensões, podem se tornar invisíveis e são ferozes, fortes, poderosos e muito protetores.

Eu adoro a ideia de poder montar em um dragão e voar pelo tempo, espaço e dimensões. Imagine aproveitar o potencial da energia do dragão e usá-la para tirar um sonho ou meta das sombras e levá-lo para a luz.

Além disso, os dragões são guardiões da sabedoria antiga e revelam essa sabedoria para aqueles que têm o coração e a coragem de caminhar com a energia do dragão. As recompensas desse conhecimento são grandes, mas o caminho é difícil e o dragão não se conecta com aqueles que não estão comprometidos, sérios e com a mais alta intenção.

Se você se lembrar quando mencionei as datas dos anos do dragão anteriormente, é porque todo ano do dragão incluiu um desafio global significativo e é durante esses tempos que vemos do que as pessoas são feitas.

Há aqueles que se erguem para o desafio e carregam a luz e aqueles que ficam para trás, dispostos a deixar outros liderarem a carga porque estão com muito medo ou são muito relutantes em defender a luz, a verdade e o caminho da ascensão.

A energia do dragão pode revelar quem são seus verdadeiros amigos e quem são seus inimigos. E em algum lugar, enquanto o dragão caminha com você em seu caminho, você pode encontrar a coragem, o empoderamento e as razões para dar vida e luz aos seus velhos sonhos e grandes metas.

A lua nova de fevereiro, no dia 10, é o Ano Novo Chinês e, embora as luas novas sejam escuras, somos convidados a brilhar nossa luz. O que podemos criar com esse banquete de energia que está diante de nós? Fomos segurados, ou nos seguramos, muito nos últimos anos e apesar da situação global aparentemente sombria, estamos no lugar de destaque para ousar ir ‘onde nunca fomos antes’.

A lua cheia de 24 de fevereiro está em Virgem, que brilha sobre Saturno em Peixes, nosso agente de aterramento amigável que nos lembra de integrar nossa divindade em nossa humanidade e nossa jornada de ascensão trata de criar ‘o paraíso na Terra’, não de destruir a Terra para que o paraíso possa assumir o controle. Esse será um grande tema durante todo o ano.

E um último destaque em fevereiro que durará até maio e é a conjunção de Quíron e o Nodo Norte, ambos em Áries. Este aspecto acontece a cada 200 anos e é um grande revelador de karma e bloqueios. Este aspecto revelará os bloqueios e então podemos limpá-los, se quisermos, ou pudermos, ou estivermos dispostos.

Depende do que são, das consequências e de quanto esforço isso exige. O Nodo Norte em Áries já esteve envolvido em alguns aspectos importantes nos últimos 6 meses e este também é grande. Se você está vendo ou sentindo mais de seus bloqueios emocionais ou mentais sendo revelados agora, é por isso.

Quíron é o curador ferido e o Nodo Norte lida com nosso propósito de vida e karma, então juntos eles criam uma janela de oportunidade para criar plenitude e congruência energética que não devemos ignorar. Se você não abordar isso neste mês, tudo bem, porque continuará até maio, então você tem bastante tempo.

Fevereiro não é apenas sobre expandir em novos potenciais, é um mês para realmente fazer as coisas ou pelo menos começar além de apenas pensar sobre isso. Os últimos meses foram desafiadores e 2023 não foi um ano fácil, mas saímos dessa energia e agora estamos em um paradigma de novos potenciais, então é hora de tirar a poeira desses sonhos e ver o que é possível. Se os velhos modos e coisas não servem a você e não o fazem feliz, concentre-se em um novo nível de ser.

Por isso, encorajo você a abandonar seus ciclos de cura, karma e liberar os bloqueios e limitadores que o têm segurado por tanto tempo (especialmente o luto) e começar a pensar em si mesmo, no que você quer, no que lhe traz alegria e no que preenche sua alma. É uma tarefa difícil começar de novo, eu sei que tive que fazer muitas vezes, mas estamos em um novo paradigma e isso exige novos pensamentos e novas ações.

E comece a pensar na energia do dragão com a qual todos somos abençoados. Seu dragão interior tem tomado pílulas para dormir e está inativo? É hora de acordá-lo e descobrir os segredos que ele tem guardado para você?

É hora de dar um passeio no dragão da clareza, do empoderamento, da coragem e do valor? Toda a energia está alinhada para o sucesso, então arrisque em si mesmo e em seus sonhos e voe para a estratosfera de novos potenciais e possibilidades para sua vida. É hora de brilhar, então vá em frente e brilhe.

Jennifer Hoffman — Fonte: https://eraoflight.com/
Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz

Fonte: Trabalhadores da Luz

11 Views