Olá amigos da astrologia,

Como foi a Super Lua Azul para vocês ontem à noite? A energia da lua cheia será sentida por alguns dias, impulsionando-nos a um realinhamento entre os mundos do que é prático e os sonhos do que é ideal. Setembro começa com os dois planetas úteis, Vênus e Júpiter, mudando de direção.

Vênus se move direto no dia 3 a 12 graus de Leão conectado com o nodo norte de Netuno. Essa configuração traz uma vibração sonhadora e visionária para captarmos qual é o nosso ideal para uma vida de Vênus, nossa ideia de uma vida linda e repleta daquilo que amamos. É claro que o que imaginamos como possibilidade nem sempre existe na realidade; e às vezes ficamos desiludidos com as pessoas quando elas não vivem de acordo com quem sabemos que podem ser.

No entanto, o propósito de envolver esta energia ao nosso redor é quebrar a negatividade das limitações impostas e imaginar o que é possível. Júpiter fica retrógrado na segunda-feira, dia 4, Dia do Trabalho para os EUA. Júpiter gosta que cresçamos, expandamos o que pensamos que podemos fazer e digamos sim à vida. Júpiter em Touro está disposto a gastar um pouco mais em algo para ter melhor qualidade. Touro é um signo de terra; Júpiter em Touro nos tenta a sair na natureza e apreciar a beleza da Mãe Terra.

Lua Nova em Virgem, 14 de Setembro

A lua nova de Virgem vibra em um aspecto harmonioso com o planeta Urano, permitindo suavemente mudanças em nossas rotinas diárias de vida. Esse apoio da lua nova é para fazer ajustes para sentir que o que você está fazendo é útil e tem um propósito. A lua nova está oposta a Netuno, novamente um tema de visualização de sua vida ideal.

Vênus está avançando lentamente em Leão e está em quadratura com Júpiter na lua nova. Isso indica o desejo de ir atrás de mais daquilo que você ama na vida. Há um elemento de eu quero, eu mereço, com essa combinação. Enquanto Vênus passa suas últimas semanas em sua estadia prolongada em Leão, a lição principal que ela nos traz é amar, amar a si mesmo e dar-se autenticamente de coração. Com a lua nova de Virgem que traz praticidade na vida cotidiana, temos a oportunidade de ancorar em nosso dia a dia e na rotina de viver a partir do centro do coração.

Sol em Libra

O sol entra em Libra anunciando o equinócio em 23 de setembro às 2h50 EDT. Esta é a época do ano para desfrutar de atividades sociais agradáveis. Vênus é o governante de Libra e este ano Vênus no mapa do equinócio ainda está em Leão. Portanto, essas atividades sociais que estarão mais disponíveis incluirão celebrações, como aniversários, casamentos e reuniões que tenham um clima de festa.

O nodo norte da lua está agora em Áries (governado por Marte) e Marte está em Libra, vamos fazer um acordo. Vênus e Marte estão em aspecto harmonioso; se há algo que você deseja que aconteça, qualquer tipo de acordo com outras pessoas, então esta energia é muito favorável.

Mercúrio direto em 15 de Setembro

Mercúrio se move diretamente a 8 graus de Virgem em 15 de setembro. Se você está adiando uma decisão sobre trabalho ou educação, agora é a hora de reunir as informações de que você precisa para ter certeza.

Lua Cheia em Áries

A lua cheia do dia 29 de setembro está a 6 graus de Áries, esta lua cheia tem Vênus em um padrão vibratório tenso com Urano. Mudanças repentinas acontecem nesta configuração. Se você tem tolerado relacionamentos ou situações desequilibradas ou injustas, essa energia o ajuda a se afastar. Se tudo estiver bem com sua vida, a combinação de Vênus Urano com a lua cheia de Áries é divertida e emocionante. Surge uma oportunidade de experimentar algo especial ou diferente.

Existe um grande trígono (conexão harmoniosa) com os planetas Mercúrio, Urano e Plutão nos signos de terra. Conhecimento e percepção são fáceis de obter nesta lua cheia. Este é um bom momento para mergulhar em um assunto que é de grande interesse para você, pois o componente Urano o ajudará em muitos momentos difíceis.

A lua cheia de Áries todos os anos é um lembrete para encontrar o ponto ideal para seguir nosso próprio caminho e fazer o que gostamos de fazer, ao mesmo tempo que temos companheiros em nossa vida com quem podemos compartilhar nossos interesses. Com Vênus proeminente nesta lua cheia, diversão e emoção são uma grande parte da receita para a realização.

Com amor e luz,
Donna

Donna Page — Fonte: https://eraoflight.com/
Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz

44 Views